sexta-feira, 24 de agosto de 2012

vestido: moda ou estilo?

Sabe? Estou me achando super cheia de opinião e decidida sobre (quase) tudo que vai rolar no casório. Impressiono-me. Parece até que eu sempre pensei sobre isso - será que eu sou uma mulher normal, digo, comum?...

O local eu já sabia que só podia ser um de três.
O buffet eu já sabia que seria um de quatro.
A fotográfa eu já sabia.
A filmagem eu já sabia o estilo, foi só pesquisar.
...

Mas o tal do vestido está difícil, viu?
A única coisa que eu já sabia e que tem se mostrado realidade é que o tradicional não me atrai. Tomara que caia com saia ultrabolo realmente não faz a minha. Ponto final.
E o que faz? Ainda não sei.
Sei que estou pesquisando (viva a internet e as revistas!!!) e seguindo algumas dicas de amigas ultraestilosas.
Uma delas, que para mim tem feito muito sentido, é perceber os looks que sempre me fazem sentir bonita e confortável. Tipo assim: que decote valoriza meu peito e meu pescoço?; eu curto mostrar as costas?; eu fico melhor de longo ou de curto?; minha pele destaca mais num brancão omo ou num branco com um microtom de amarelo?
Enfim... pesquisas e dicas se agrupando no pacote das referência fazem ficar claro uma coisa: VESTIDO DE NOIVA É PARA ATENDER AO SEU ESTILO E NÃO À MODA DO MOMENTO. Opinião minha e dá licença.

* * *

O (com "O" ultramaiúsculo) casamento nacional da semana parece ter sido da Bruna e do Filipe, sobre o qual você pode ler e ver aqui, aqui e no instagram com a hashtag #casamentobrunaefilipe.

Eu tive o primeiro contato com o evento via o insta de uma amiga e dado o luxo dos convidados bem imaginei que viraria a coqueluxe da semana. Merecido.
Já na rede social da fotografia percebi um grande foco nos comentários sobre o vestido e a noiva. "Linda!" e "Estilosa!" eram os elogios mais repetidos. Linda, concordo muito. Já o estilosa...



É impressão minha (que de moda entendo muito pouco perto da noiva que é formada no tema) ou o vestido é tipo uma leitura da tal da mullet (a modinha de 2012)? O colar - pra mim, grosseiro - não chamou meio que atenção demais pro decote? Tudo bem que é na praia, mas não tem muita informação de fora? Enfim, gosto é gosto e eu respondo sim para minhas próprias perguntas.
Moda não é estilo. A gata está na moda - e como! Mas isto não quer dizer estar estilosa.
Juro que depois de ver as fotos no insta fiquei pensando que daqui a uns cinco anos (quiçá menos), quando as pessoas estiverem se perguntando "onde eu estava com a cabeça quando paguei uma fortuna neste vestidinho mullet?", esta linda vai ficar olhando as fotos do seu álbum de casamento e se pegar pensando o mesmo. Tomara que não!




Certo é que a moça é linda de doer. O cabelo e o makeup ficaram demais.
Cabelo natural - ainda mais com um cabelo desses - é maravilhoso e tem tudo a ver com o clima descontraído de praia. E a maquiagem suave na pele e dramática no olho me pareceu perfeita para uma cerimônia que se deu à luz do dia e uma balada que se deu à luz da lua. Curti!


No mais, o importante é ser feliz e parece que tanto os noivos quanto os convidados se divertiram muito.

(todas as fotos são deste site)

* * *

E para não dizer que é fácil criticar sem construir, vai aqui uma lista de imagens de vestidos de noivas de blogueiras, modelos e atriz que, em estilos bastante diferentes, são absolutamente fabulosos:

Que barra! Que véu!
(montagem daqui)


Que top incrível!
(achei aqui e aqui)


Estilo é isto.
(estas montagens estavam aqui)




Amo noiva de manga cumprida.


Mas amo ainda mais tudo junto: renda no top, esvoaçante na saia e flores no cabelo.

* * *

É, vai ser difícil escolher. Pena que é um dia só e eu tenho um monte de eus no meu armário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário