segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ansiedade X dieta

No meio de tanta correria e alguma ansiedade, às vezes a gente desconta na comida. Não é uma boa idéia, ainda mais para quem tem um plano vestido fluido pela frente. Mas vamos lá! Vai dar tudo certo!

Bom lembrete para segunda-feira:



Na busca de dicas de dieta, percebo que não sou a única noiva no afã de um corpo daqueles - que surpresa! Achei estas dicas aqui abaixo em um blog de noivas de Brasília que estão no "projeto sereia":

Semente de girassol: É ótima para tirar a fome nos intervalos das refeições. Já vem torrada e salgada.
Suco Tutti Fruti: Bater no liquidificador 01 pera, 01 maça e 01 laranja com 01 litro de água. Não coar.
Linhaça: Colocar 3 colheres de sopa em 200ml de água por 15 minutos e comer a goma que se forma, a linhaça pode ser misturada nas refeições. Pode começar com uma colher e ir aumentando aos poucos. Ela tira a fome.
Mix de grãos: Tira a vontade constante de comer e libera magnésio. Castanha de caju, Castanha do Pará, Uva passa. Um pacotinho de cada. Mistura tudo e divide em quatro porções para consumir nos intervalos entre as refeições.
Missô: Misture um pouco do Missô em água quente para consumir.
Alho: Ótimo para a memoria e aprendizado. Pode ser consumido também como molho ou em capsulas.
Chá Verde: Tomar quente após as refeições auxilia a queima da gordura.
Agua: Seu organismo é composto de 70% de água. É recomendado ingerir o mínimo de 8 copos de água por dia. Ela é um liquido saudável, sua necessidade varia de acordo com a idade, sexo e temperatura externa. Em dietas de controle de peso rica em fibras e protéinas, recomenda-se aumentar o consumo de água Ela vai limpar o sangue, transportar a GORDURA mal localizada, manter o organismo hidratado, a elasticidade da pele e o bom funcionamento dos rins e intestino.
Vinagre de Maça: Tomar antes do almoço uma colher de chá do vinagre com um pouco de água. Ele auxilia no emagrecimento e é alcalinizante.
Mastigação: Mastigar bem as carnes evita gases. Seu aparelho digestivo não possui dentes. Os alimentos tem de passar da boca em forma de pasta grossa para obter uma perfeita absorção dos micronutrientes.
Casca Abacaxi: Aumenta a alcalinidade no estomago com a Bromelina (enzima digestiva que libera o magnésio), resolve os problemas digestivos. Coloque a casca de molho na água e deixe por 12 horas para fermentar. Guarde essa água na geladeira e tome após as refeições.
Banana e Laranja: Possuem muito potássio e aceleram. Deixam a pessoa ligada. Evitar consumir a noite.
Hortelã/Limão/Gengibre: Deixe de molho a noite em uma jarra de água, coa e bebe aos poucos. Acelera o metabolismo.
Ovo: Melhor que a carne vermelha ou de frango. Melhora a absorção de informação. Ótimo para quem esta estudando.
Farelo de Arroz: É rico em magnésio e pode ser misturado a qualquer refeição. Ele ajuda a manter uma dieta mais alcalina. Pode misturar em um pouco de agua e tomar logo após a refeição.

Tudo ajuda? Claro!
Mas nada mais do que encontrar uma declaração de amor feita à faca no forro da mesa do Xique-Xique. É muito fofo, né não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário