quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

além

da gastança com o casamento em si, vai rolando uma gastança com o beauté, né? Eu acho que toda noiva quer que o dia do casório seja aquele em que vai estar mais bonita ever. Magra, dura, com a pele brilhante, o cabelo de revista, os dentes da Taís Araújo... E isso tudo pode custar tão caro!

Achei este link aqui de um monte de diy de beleza. Vou testar alguns. Mas já deixo um alerta que acho bom não experimentar nada muito novo no mês que antecede a festa. Já pensou dar uma alergia, uma irritação??? Benza!

No mais, algumas coisinhas que tenho feito e observado resultado positivo (não há novidade, apenas troca de experiência):

- Shampoo e máscaras hidratantes de excelente qualidade. Tem feito muita diferença estes cuidados em casa e rotineiros. Ah, claro, o que é bom custa caro. Mas se você fizer a continha do preço dividido pelas vezes de uso, deixa de custar.

- Estou tomando Pantogar, desta vez com a regularidade sugerida pela dermatologista. O cabelo está crescendo com uma força e em um tempo nunca visto antes. Acho caro.

- Tenho usado pasta de dente e antisséptico bucal whittening duas vezes ao dia. Básico e ainda mais importante, claro, é fio dental!, também duas vezes ao dia. Luxo: escovar os dentes com flúor duas vezes por semana antes de dormir. Eu tenho tendência a gengivite e com essas ações vi diferença em uma semana! Dentes e gengivas saudáveis exigem cuidados diários. Recuperar alguns danos pede tempo.

- Filtro solar, antirugas e vitamina C. Quanto aos dois primeiros, os da Roc têm monstrado um excelente custo X benefício. Barato não é, mas rende muito e tem resultado rápido. Do último, fui numa farmácia de manipulação e pedi para prepararem vitamina C em gel, que é melhor para pele oleosa (r$ 26). Se a sua for seca, pode pedir em creme.

- Água. Faz bem para tudo. Estou tão viciada que na porta da geladeira de casa há umas seis garrafinhas sempre cheias e geladinhas. Pé na porta, garrafa na mão.

- Chá verde!! Um saco de 14 pilas dura mais de um mês (compro em restaurante natureba). Garrafinha brother de todo dia = rins e intestinos reguladíssimos. Tenho a impressão de resultar em mais energia também.

- Reduzir a quantidade e melhorar a qualidade dos alimentos. As velhas: pequenas porções seis vezes ao dia; carboidratos integrais; frutas, verduras e legumes; grelhado ao invés de frito; sem açúcar; evitar álcool... Enfim, não tem mágica nem mistério.

- Malhar o máximo de vezes por semana que puder. E o máximo de tempo que tiver em cada vez. Não desanime no dia que não rolar - por tempo, cansaço, qualquer coisa. Aceite, respeite e volte a rotina na manhã seguinte.

- Parênteses no malhar. Nesta "véspera" do casório, sempre aparecem mil e uma coisas para fazer. Malhar TEM de ser um momento de prazer no meio do corre-corre. Procure algo que você realmente goste de fazer. Eu, por exemplo, resolvi superar o misto medo-orgulho que me afastavam de dançar. Ao invés de ser a melhor dançarina frustrada do mundo, hoje eu sou a mais feliz dançarina de dentro do meu corpo. Êxtase todas as terças e quintas.  

- Massagens estéticas em geral. Na real, com tantos cuidados é difícil saber o que está dando resultado ou não, mas as duas horinhas por semana que passo com a esteticista valem pelo menos o relaxamento e o prazer de estar me cuidando.

- Depilação à laser! Só depois de três sessões fui perceber um considerável intervalo maior entre uma depil e outra, comparando com a cera quente que era meu método anterior. É certo, porém, que, em seis meses, afinou, diminuiu, enfraqueceu e retardou o crescimento dos pêlos. Caro, mas parece que no médio prazo compensa o investimento.


Alguém dá mais? Estou topando tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário