segunda-feira, 3 de junho de 2013

Roubei do Vestida de Noiva para ler e reler.
É que eu não sei se é tpm, excesso de afazeres ou fome, mas estes dias eu estou tão nervosinha...

O casamento é um momento único na vida das mulheres e quando tem data, hora e local marcado, é dada a largada para uma maratona de preparativos, emoções, planos, detalhes e dieta!
Sabemos que é importante comer de tudo um pouco, mas quanto mais o casamento se aproxima, menos estranhas soam as dietas “da proteína, das cores, da luz e do ar”. A palavra de ordem é sem: sem calorias, sem energia, sem bom humor e sem nutrientes!
A natureza é muito sábia e nós vivemos negligenciando seu poder! Quando pensamos em voz alta que um alimento industrializado, um pó estranho com sabor e aromas artificiais promete mais saúde do que uma diversidade de frutas, legumes e grãos – temidos por ter “açúcar” – faz sentido? Se nem nós entendemos o que está escrito no rótulo desses alimentos, quem dirá o nosso organismo!
Noivas, nessa fase apostem em estratégias simples e funcionais! A nutrição, principalmente a linha funcional, nos dá inúmeros recursos que promovem saúde e bem estar sem fome e mantendo o bom humor!
lacotwitter Use fontes inteligentes de carboidratos! Grãos integrais, principalmente controlando a ingestão de glúten, melhoram a disposição, contribuem para a manutenção da função intestinal e de quebra nos fazem absorver mais nutrientes! Sem contar a riqueza de nutrientes como zinco, importante no combate à acne!
lacotwitter Nos lanches, troque o iogurte, as bolachinhas integrais e os sanduíches “saudáveis” por frutas combinadas com sementes e castanhas! Esses alimentos ajudam na modulação do sistema imune e são ricos em nutrientes importantes para o bom humor, para a disposição e para relaxar também, a exemplo das vitaminas, do complexo B e do magnésio.
lacotwitter As proteínas são importantes – e devem ser consumidas – mas nada de turbinar o prato com elas! Equilíbrio é a chave do sucesso!
lacotwitter Comece a exercitar sua criatividade culinária! Aproveite o café da manhã para fazer sucos poderosos, incluindo folhas verdes escuras, ervas, dois tipos de frutas e leites vegetais, como leite de castanha, aveia, amêndoa, arroz e similares.
lacotwitter Gosta de um cafezinho? Deixe para tomar de manhã e antes de malhar! Nos demais horários, fique com água, água de coco e chás como erva doce, camomila, capim cidreira.
lacotwitter E os docinhos? Fique tranquila, você terá muitas oportunidades para comer! Não se preocupe com as degustações, chás e eventos, você deve e tem que aproveitar!
E lembre-se: esse momento é único, deve ser aproveitado ao máximo, com saúde, energia, sabor e o mais importante: com muito amor!

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